Com o bicho da leitura
Já fazia muito tempo desde que peguei um livro, senti o papel e me deixem levar pela historia. Pela primeira vez, em muito tempo não desisti nas primeiras páginas. Muito pelo contrario! Revi-me em algumas passagens. Algumas frases tiveram o poder de me fazer reflectir… Não sabia bem o que esperar desta obra. O titulo : A rapariga no comboio, não me esclareceu (confesso que não pesquisei muito, deixei-me levar pelo sucesso e sobretudo pelo enigmático título). No entanto, não conseguia largar a ideia de o ler, não conseguia não estar curiosa depois de ler todas as criticas positivas.
318 Páginas de puro suspende. Não se trata se uma historia repleta de clichés. Não é obvia! Prende-nos. Conseguimos visualizar claramente os acontecimentos. No final, somos surpreendidos com a complexidade da trama.
Recomendo. Óptima leitura de verão. Uma espécie de Castle, mas com uma alcoólica… Espero que passe para filme pois o livro é simplesmente fantástico. Agora resta-me mergulhar em outra história como orgulho e preconceito, diário de Anne Frank ou mesmo o prometo falhar, quem sabe !
The girl...